O conceito dos Grupos terapêuticos pode ser aplicado perfeitamente nas empresas e relações profissionais. Tal como as famílias, as empresas são sistemas e tanto os líderes como restantes colaboradores são parte desse sistema. Se uma parte está desorganizada, descuidada, não valorizada, todo o sistema acaba por se ressentir. Nada funciona de forma isolada. O conceito antigo baseado apenas na hierarquia, no qual o líder está a dirigir e os funcionários estão a executar, deixou de fazer qualquer sentido. O conceito de líder ganhou outra forma e os colaboradores não são meros executantes mas sim partes imprescindíveis, extremamente ativos, proativos, criativos, com voz e liberdade e, acima de tudo, com emoções, sentimentos e com histórias de vida. É um erro fatal pensar que os líderes e funcionários separam claramente a vida profissional da vida pessoal, ou até mesmo, que é suposto saberem fazer isso. O ser humano é composto por partes perfeitamente integradas e nenhuma poderá ficar excluída.
Tal como as famílias, as empresas são entidades que precisam de ordem, comunicação, organização, respeito, honestidade, movimento, ação, cuidado e acima de tudo valorização do que é o mais importante, o ser humano. Pessoas felizes, empresas felizes.
Tal como tudo os sistemas adoecem também. O mal não é adoecer, é o não cuidar.
Se precisa de ajuda nesse sentido ou quer melhorar o ambiente e o bem estar físico, emocional e psicológico na sua empresa, este serviço personalizado é para si!
Para saber mais contacte-me, tenho todo o gosto em ajudar!